Central de Atendimento

Dúvidas Frequentes

Confira abaixo as dúvidas mais frequentes.

  • Comprar aqui na RYX é muito fácil!
    • 1) Primeiramente vamos procurar o produto desejado, para isso digite o nome do produto no campo busca (no topo da loja) e tecle “Enter”. Se preferir, poderá navegar pelo menu superior, clicando na categoria desejada.

      2) Produto encontrado! Basta clicar sobre o item, selecionar a quantidade desejada e clicar em “Comprar”. Feito isso, você será direcionada ao Carrinho de Compras, para continuar comprando clique em “Comprar mais Produtos” e repita o procedimento anterior, ou clique em “Continuar” para fazer o pedido.

      3) Para finalizar o pedido, primeiramente você deverá inserir seu e-mail, depois é só preencher os dados solicitados como: dados pessoais, de entrega e pagamento. Clique em “Continuar”.

      4) Pronto! Compra realizada. Agora é só aguardar a confirmação de compra por e-mail. Assim que o pagamento for confirmado seu pedido será despachado e você receberá o Código de Rastreamento para acompanhamento da entrega.
  • Valor mínimo de compra.
    • Para ganhar um brinde basta realizar uma compra acima de R$ 99,00 (sem o valor do frete).
  • Qual brinde irei receber?
    • São brindes surpresa, ou seja, aleatórios, podendo ser amostras ou não.
  • Regiões Sul, Sudeste e Distrito Federal
    • Frete grátis nas compras acima de R$149,90.
  • Para as demais regiões
    • Frete grátis nas compras acima de R$399,90.
  • Para Londrina e Região Metropolitana
    • Frete fixo de R$5,00 para pedidos até R$99,90, acima desse valor o frete é grátis.
  • Como saber o valor do frete?
    • O valor do frete, varia de acordo com o endereço informado no carrinho de compras, o peso dos produtos e quantidade de produtos adquiridos. Para saber o valor do frete para o seu endereço, basta colocar o seu CEP no campo “Prazo de entrega”, disponível na página do produto que deseja.
  • Qual o prazo médio de entrega?
    • O prazo de entrega começa a ser contado a partir da postagem do pedido pelo nosso sistema. Ele pode variar de 3 a 12 dias úteis, dependendo da localidade. Para saber o prazo de entrega em seu endereço, basta colocar o seu CEP no campo “Prazo de entrega”, disponível na página do produto que deseja.
  • Em quanto tempo meu pedido é despachado?
    • Os pedidos são despachados em até 24hrs úteis após a aprovação do pagamento. Lembrando que os pedidos realizados a partir das 17h serão processados no próximo dia útil.
  • Posso agendar a entrega?
    • As entregas são feitas pelos Correios, não é possível fazer agendamento de entregas. As entregas ocorrem em dias úteis, de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00 horas e em alguns casos aos sábados das 08:00 as 12:00 horas.
  • Preciso estar em casa para receber os meus produtos?
    • Não. Qualquer pessoa pode receber os seus produtos no endereço de entrega que você indicou. Ela deve apenas apresentar um documento de identificação com foto e assinar o comprovante de entrega.
  • Vocês entregam em todas as regiões do Brasil?
    • Enviamos para todo o Brasil através dos Correios. Os Correios, não efetuam a entrega em algumas áreas rurais, logradouros de difícil acesso ou área de risco (roubo). Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Se isso ocorrer, os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade dos Correios indicada neste aviso, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto.
  • O que significa Pedido Enviado?
    • Significa que seu pedido foi embalado e o rastreio foi gerado. O pedido pode ser enviado aos Correios para postagem no mesmo dia ou no dia seguinte, a data de envio do código de rastreio, não significa que o pedido foi postado no mesmo dia.
  • Como faço para acompanhar e saber onde está meu pedido?
    • Assim que o pedido for despachado para os Correios (em até 24hrs úteis após a confirmação do pagamento), será enviado o código de rastreamento para o e-mail utilizado na compra. Basta inserir este código no link http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm para acompanhar diariamente as atualizações do pedido.
  • Por que meu código de rastreamento não possui dados sobre a entrega?
    • É comum os Correios demorarem até 48 horas úteis após a postagem para atualizarem seu sistema. Portanto, pedimos que tente realizar o acesso ao rastreamento mais tarde ou no dia seguinte. Caso o código continue sem rastreamento por mais de 48hrs úteis, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
  • Meu rastreamento parou de atualizar?
    • Infelizmente, é comum o rastreamento ficar sem atualizações durante dias. Caso o código persista sem atualizações por mais de 4 dias úteis, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento, para que possamos abrir um Pedido de Informação aos Correios e agilizar a entrega do seu pedido.
  • Pedido fora do prazo de entrega. O que fazer?
    • Caso tenha passado do prazo de entrega, solicitamos por gentileza que entre em contato com nossa Central de Atendimento, nos informando o número do seu pedido para que possamos abrir um Pedido de Informação aos Correios e agilizar a entrega de seu pedido.
  • E se não tiver ninguém para receber meus produtos?
    • Os correios farão 2 tentativas de entrega, após isso, o objeto ficará aguardando retirada na agência, e você deverá ir até o local para fazer a retirada, lembre-se de levar o código de rastreamento e um documento com foto.
  • Meu pedido está voltando ao remetente, o que fazer?
  • Meu pedido retornou ao remetente, o que fazer?
    • Após confirmado o retorno do pedido, entraremos em contato com você em até 24hrs úteis, por e-mail ou telefone. Caso não atenda nosso contato ou não retorne nosso e-mail em até 07 dias úteis, seu pedido será cancelado e ficaremos aguardando seu contato até 30 dias corridos.
  • Não recebi meu boleto, como faço para imprimir?
    • Para imprimir o seu boleto bancário, basta acessar o nosso site e seguir os passos abaixo: Meus pedidos > Minha conta > digitar seu e-mail e senha > selecionar o pedido em questão > e clicar em reimpressão de boleto bancário.

      Lembre-se: Caso o prazo esteja vencido, por favor, refaça a sua compra e desconsidere o boleto anterior.
  • O que faço se meu boleto vencer?
    • Caso o vencimento do boleto esteja para Sábado, Domingo ou feriado, o vencimento é considerado no próximo dia útil. Se depois desta data ele não for pago sua compra é cancelada. Se isto acontecer, é só voltar a nossa loja e refazer a sua compra.
  • Como gerar a segunda via?
    • Para gerar a segunda via do seu boleto bancário, basta acessar o nosso site e seguir os passos abaixo: Meus pedidos > Minha conta > digitar seu e-mail e senha > selecionar o pedido em questão > e clicar em recomprar.
      Feito isso, será gerada uma nova compra, e ficará disponível um novo boleto.
  • Posso parcelar o pagamento do meu boleto?
    • Pagamento via Boleto é somente à vista, caso deseje parcelar, favor optar pela opção Cartão de Crédito.
  • Onde pagar o Boleto?
    • O boleto deverá ser impresso e pago na agência bancária mais próxima, em uma casa lotérica ou pela internet.
  • Como faço para alterar o endereço?
    • Depois do pedido fechado, não será possível a mudança de endereço. Em caso de dúvidas entre em contato com nossa Central de Atendimento. O mesmo só poderá ser alterado pelo cliente no próximo pedido. Para fazer tal alteração sobre endereço de entrega e/ou destinatário, favor seguir as orientações abaixo: Meus pedidos > Minha conta > Meu endereço > Faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
  • Como alterar a Senha?
    • Para alterar sua senha, favor seguir as orientações abaixo: Meus pedidos > Minha conta > Insira o Login e Senha > Informações de Conta > Alterar Senha > Faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
  • Esqueci minha senha, e agora?
    • Caso tenha esquecido sua senha, basta acessar este link (Esqueci minha Senha) e inserir o e-mail utilizado em sua compra. Será enviado ao seu e-mail todas as informações necessárias para atualização da senha.
  • Como faço para alterar meu E-mail?
    • Não é possível alterar o e-mail de uma compra realizada. Mas você poderá digitar digitar o e-mail de sua preferência em uma nova compra, e dessa forma criar um novo cadastro.
  • Para cancelamentos de Compra
    • Pedimos por gentileza, que entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos lhe auxiliar da melhor forma.
  • E-mail / Formulário de Contato
    • Para enviar uma mensagem acesse nossa Central de Atendimento.
      Todas as mensagens são respondidas em até 24hrs ou no próximo dia útil. Lembre-se de verificar sempre sua Caixa de Spam (Lixo eletrônico), para não perder nenhum contato.
  • Telefone
    • Além de todas as facilidades, disponibilizamos um serviço de Televendas, onde você encontrará nossa experiente equipe de vendas pronta para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudá-lo no que for preciso.
      Ligue para (11) 3136-0030.
      Nosso atendimento via Telefone funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18:00hrs. Aguardamos seu contato!
  • Chat
    • No Chat de atendimento online, você conversa com um dos nossos atendentes em tempo real, podendo esclarecer suas dúvidas sobre todos os processos referentes às compras feitas pela Internet / Televendas.
      * Para acessar o Chat clique sobre o ícone, no canto inferior direito da sua tela.
      Nosso atendimento via Chat funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18:00hrs. Aguardamos seu contato!
  • Cartões de Crédito
    • Visa, Mastercard, Elo, Diners e American Express. O cliente poderá fazer o pagamento à vista, ou em até 6 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 20,00.
  • Cartões de Débito
    • Aceitamos os cartões Visa e Mastercard, somente à vista.
  • Boleto Bancário
    • O cliente poderá imprimir o boleto e realizar o pagamento na agência bancária mais próxima, em uma lotérica ou pela internet. A liberação do pedido ocorrerá após a confirmação do pagamento, geralmente em até dois dias úteis para pagamentos em dinheiro e cinco dias úteis para pagamentos em cheque. Essa forma de pagamento é somente à vista, e possui data de vencimento de 3 dias.
  • Central de Atendimento
    • Pedimos por gentileza, que entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos lhe auxiliar da melhor forma.
  • Arrependimento ou Desistência
    • Você sabia que o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o seu direito de devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque? Mas fique atento ao prazo! Essa devolução só poderá acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem), contados a partir do dia seguinte ao recebimento.
  • Produto com Avaria
    • Atenção! É importante observar o estado da embalagem e do(s) produto(s) na hora do recebimento. Assim você nos ajuda a garantir que tudo esteja em ordem com o que você comprou.
      Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, poderá recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe da Central de Atendimento para que possamos acompanhar seu caso.
      Se perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento e prestar atenção às regras de troca e devolução, que trocaremos o seu pedido sem problemas.
  • Produto com Defeito
    • Você terá sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Se o produto apresentar defeito após este prazo você deverá entrar em contato diretamente com o fornecedor. Tenha em mãos sua nota fiscal para agilizar o processo e caso tenha alguma dúvida, avise a nossa equipe da Central de Atendimento para que possamos lhe ajudar.
      Agora, uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se você não conseguir entrar em contato com o distribuidor, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento.
  • Produto em Desacordo com o Pedido
    • Você recebeu algum produto diferente do que pediu? Se você perceber isso ainda na hora da entrega, deverá recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe acompanhe o caso. Mas se você só notar o engano depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento em até sete dias corridos e informe os dados do produto.

FORMAS DE CONTATO

Para enviar uma mensagem acesse nossa Central de Atendimento. Todas as mensagens são respondidas em até 24hrs ou no próximo dia útil.
Ligue para (11) 3136-0030. Nosso atendimento via Telefone funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18:00hrs. Aguardamos seu contato!
Para acessar o Chat clique sobre o ícone, no canto inferior direito da sua tela. Nosso atendimento via Chat funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18:00hrs. Aguardamos seu contato!

COMO COMPRAR

  •   PASSO 1: ESCOLHA O PRODUTO E CLIQUE EM COMPRAR.
  •   PASSO 2: CONFIRA O CARRINHO E CLIQUE EM CONTINUAR.
  •   PASSO 3: INSIRA SEU ENDEREÇO E FORMA DE PAGAMENTO.
  •   PASSO 4: AGORA É SÓ AGUARDAR A CHEGADA DO SEU PEDIDO!
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