Que as Vitaminas são super importante para a nossa saúde isso muita gente já sabe, mas você sabia que elas também possuem enorme importância para a nossa estética?

A falta de vitaminas podem causar queda de cabelo, ressecamento da pele, falta de firmeza e elasticidade, coisas que ninguém quer. Mas e se eu te contasse que é super simples de você evitar a carência dessas vitaminas no seu organismo, basta fazer uma pequena mudança no seu dia a dia e pronto.

Para você entender melhor como isso funciona, confere ai as consequências da falta das vitaminas voltada a estética:

#Vitamina A: Auxilia a manter a saúde e a estrutura da pele e regula o crescimento celular.

#Vitaminas do complexo B: São essenciais para a produção de colágeno, hormônios e no auxilio da cicatrização.

#Vitamina C: Evita a formação de radicais livres e auxilia na formação e na função do colágeno. Já existem provas suficientes de seus efeitos benéficos na recuperação da pele envelhecida e também na manutenção de uma pele jovem e saudável.

#Vitamina E: Protege nossas células dos danos causados pelos radicais livres, ou seja, evitam o aparecimento das temidas rugas.

vitaminas

As Vitaminas não engordam e não são produzidas pelo organismo. Assim, suas únicas fontes são os alimentos, as comercializadas em cápsulas, tabletes e produtos de cosméticos feitos a base de vitaminas.

Viu só? O segredo para uma pele bonita e saudável é bem mais simples do que você imaginava.