Os cabelos com tranças aparecem como a opção perfeita para quem gosta de um visual diferente e moderno. Mas usá-las não significa se livrar dos Tratamentos e Cuidados das Box Braids, e o principal deles é que a lavagem deve ser feita a cada duas ou três semanas.

#1. Um passo muito importante para facilitar os Tratamentos e Cuidados das Box Braids é caprichar no pré-tratamento antes de colocar os apliques. O segredo está em hidratar e condicionar bastante os fios para que eles retenham toda a umidade necessária.

como-higienizar-as-box-braids-corretamente

#2. Na hora da lavagem o ideal é usar um shampoo antirresíduos para que o couro cabeludo fique realmente livre de toda sujeira e acúmulo de oleosidade. Os movimentos devem ser verticais para impedir o aparecimento de frizz na raiz e no comprimento, portanto nunca esfregue.

#3. Deixar as tranças úmidas pode causar problemas para o couro cabeludo, como caspas e fungos. Usar o secador por 30 minutos é uma boa maneira de secar os fios, mas se preferir deixá-lo secando naturalmente, o ideal é aguardar um dia sem prender o cabelo.