Somos mulheres. Queremos mudar o tempo todo, alisando, enrolando e tingindo os fios. Porém, uma hora tudo isso cansa e queremos nosso cabelo natural de volta. Depois de muitos processos químicos, como alisamentos, descoloração, tinturas, agressões aos fios com o uso de secador e chapinha... São muitas técnicas usadas para deixar o cabelo como queremos, mas que agridem profundamente nossos fios. A Transição Capilar é o termo usado para quem deseja ter seu cabelo natural de volta, mesmo que já tenha enfrentado tantos processos prejudiciais aos fios.

Cabelos Após Transição Capilar

Para começar a Transição Capilar é necessário ter motivação e aceitar as fases do procedimento.

Para o cabelo crescer e ficar totalmente natural, você passará por momentos que precisarão de adaptação. Os primeiros meses serão os mais difíceis de conviver, pois será a fase em que sua raiz está natural, mas o comprimento continua liso e ressecado, entre outros.

Inclua novos hábitos em sua vida. Desde a alimentação até a diminuição do uso de secadores e chapinhas. Eliminar totalmente os processos químicos é essencial.

Escolha produtos que promovam hidratação profunda. O uso de leave-in, pomadas e creme para pentear são de extrema importância para manter os fios hidratados e evitar possíveis danos. Escolha máscaras de hidratação que possuam Queratina, Macadamia, Jaborandi, Ceramidas, Vitamina A, entre outros.

Cabelos Crespos

Invista em tratamentos eficazes para os cabelos. O Cronograma Capilar é muito indicado, formado por Hidratação, Nutrição (Umectação) e a Reconstrução proporcionam ótimos resultados aos fios.