As temperaturas baixas do inverno causam diversos problemas para a pele, principalmente o ressecamento e a descamação. Saiba quais os cuidados que você deve ter com os diferentes Tipos de Pele e como adaptá-los em sua rotina de beleza.

Pele Seca: A pele seca sofre com desidratação, que aumenta no inverno. Para evitar o ressecamento e a descamação, é necessário intensificar a hidratação do rosto em sua rotina de beleza. Por isso prefira produtos que possuam ceramidas e substâncias nutritivas em sua composição.

Pele Sensível: A pele sensível fica ainda mais delicada com baixas temperaturas e ambiente seco, surgindo inflamações, ressecamento e vermelhidão. Para manter a pele saudável nessa época do ano, utilize sabonetes e cremes que diminuam a sensibilidade do rosto e invista em produtos que possuam vitamina A e antioxidantes em sua composição.

Pele Acneica: Peles com acne podem intensificar os tratamentos com ácidos nessa época do ano. Como as temperaturas baixas causam o ressecamento na pele no inverno, as esfoliações realizadas no verão devem ser realizadas somente uma vez por semana e com produtos mais leves.

Pele Oleosa: Utilize produtos que controlam a oleosidade, mas que não realizem esfoliações fortes na pele. Produtos de hidratação podem ser usados nessa época do ano, já que a produção de oleosidade diminui.

 Cuidados para os Diferentes Tipos de Pele

Reconheceu sua pele entre os Tipos de Pele? Invista nas dicas e evite o ressecamento comum dessa época do ano.