Diversas vezes você já achou uma maquiagem linda, mas quando foi fazer em seu olho não deu certo. Isso ocorre porque existem diversos Tipos de Olhos e técnicas diferentes para cada um deles. Conheça mais sobre cada tipo de olho e identifique o seu.

Olhos Amendoados: Considerado o formato de olho mais bonito, combina com quase todas as técnicas de maquiagem. Invista em contornos em volta dos cílios superiores e inferiores e utilize a combinação de sombras nude, marrom e preto, para dar impressão de pálpebras maiores e definidas.

Olhos Separados: A distância entre os olhos é maior que a largura deles. Para esse tipo de olho invista em sombras levemente escuras no canto interno para que eles pareçam mais próximos.

Olhos Próximos: Diferente dos olhos separados, quanto maior a iluminação no canto interno e sombras escuras do canto externo melhor. Fazendo isso você estará chamando a atenção para o canto externo, dando a sensação de olhos alongados e diminuindo a distância entre eles.

Olhos Saltados: Use o jogo de luz ao seu favor. Escureça o contorno dos olhos (linha d’água, cílios superiores e inferiores) para criar a ilusão de olhos profundos.

Olhos Profundos: Assim como os olhos saltados, utilize jogo de luz. Ilumine toda a pálpebra e escureça o côncavo e o canto externo dos olhos sem marcações.

Diferentes Tipos de Olhos

Esses são alguns Tipos de Olhos. Encontrou as características do seu? Deixe aqui nos comentários.