A base deixa a pele uniforme e garante uma maquiagem perfeita, mas existem 3 passos para fazer a escolha certa e não errar na make, veja qual o Tipo de Base Ideal pra a Sua Pele.

Tom da Base: Na hora da compra testar a cor do produto no pulso ou no antebraço para descobrir a cor mais próxima da sua tonalidade não é o correto, pois a pele nessas regiões são mais claras. O ideal é colocar uma gota do produto na lateral do rosto, entre a orelha e o canto da boca, depois espalhar bem e escolher o tom que fica mais harmônico.

Textura: Nos dias frios, a pele tende a ficar com aspecto ressacado e a base errada pode acentuar ainda mais esse problema. Por isso, quem tem pele seca, o melhor é investir em produtos com acabamento luminoso. Já se a pele for oleosa, mesmo nessas épocas do ano, opte por produtos 2 em 1.

como-escolher-a-base-certa

Aplicação: Espalhe o produto na pele de forma uniforme e suave, para que a base não fique acumulada em algumas regiões do rosto. A melhor base é aquela que, quando você usa, as pessoas acham que você está com a pele limpa, sem nada.

Agora que você já tem as dicas para encontrar o Tipo de Base Ideal para a Sua Pele, com certeza sua maquiagem vai ficar bem mais profissional.