Pintar os cabelos deixou de ser algo necessário apenas quando surgiam os cabelos brancos, hoje em dia desde cedo as meninas começam a colorir os cabelos, seja de tons naturais aos coloridos.

Mas existem duas formas de conseguir mudar a cor dos cabelos, por Tinta e Tonalizante. A pergunta é, qual a diferença entre as duas, confira.

tinta-e-tonalizante

#Tinta: A tintura retira a cor natural dos fios e os substitui pela cor desejada, pois contém amônia e outros oxidantes, que faz com que o pigmento fixe por mais tempo nos fios. Além disso, a tinta clareia a cor natural do cabelo e cobre 100% dos fios brancos, é bem mais agressiva e também resseca mas, sendo necessário o retoque da raiz a cada 20 ou 30 dias.

#Tonalizante: O tonalizante é uma coloração semipermanente que não possui amônia em sua formulação. Deposita pigmentos de cor na cutícula do fio, agindo como “maquiagem”, desbotando à medida que se lava o cabelo, dura de 20 a 25 lavagens. Eles também não clareiam os cabelos e são menos agressivos, indicados para alguns cabelos quimicamente tratados, por serem compatíveis com qualquer tipo de química.

Agora que você sabe a diferença entre a Tinta e Tonalizante, escolha qual você achar mais adequado para seu cabelo.