A Textura do Cabelo pode variar ao longo da vida, seja naturalmente ou pelo uso de químicas. Saibam quais são os motivos que podem fazer seus fios irem do liso ao ondulado, ondulado ao cacheado ou até mesmo do cacheado para liso.

Variações hormonais podem mudar a Textura do Cabelo. Na gravidez, por exemplo, a liberação de estrogênio deixa os fios mais espessos e brilhantes. Mas desiquilíbrios hormonais também podem deixar os fios fracos, ressecados e causar a queda.

Tratamentos químicos também são uma das principais causas da alteração da textura dos fios. Isso porque os procedimentos químicos como coloração e alisamentos alteram a estrutura dos fios, enfraquecendo-os.

 Causas da Mudança na Textura dos Cabelos

3ª A alimentação pobre em nutrientes e o uso de medicamentos também afetam a Textura do Cabelo. Isso porque uma alimentação fraca em nutrientes e com o abuso de álcool e alimentos industrializados deixam os fios opacos e sem vida.  Medicamentos como analgésicos, tratamentos para acne e depressão podem causar além da mudança na Textura do Cabelo, a queda dos fios.