O truque de aplicar Sombra na Parte de Baixo dos Olhos já se tornou favorito entre as maquiadoras e blogueiras, porém ainda é um efeito complexo para muitas mulheres e um pequeno erro na aplicação pode aumentar a aparência das olheiras e envelhecer o visual.

Aplicar a sombra nos cílios inferiores precisa de truques diferentes do que na pálpebra superior, a começar pelo pincel. Portanto, para acertar no esfumado e na quantidade de produto, opte por pincéis pequenos, com cerdas achatadas e diagonais. Veja o passo a passo e arrase:

como-aplicar-sombra-abaixo-dos-olhos-sem-erro

#1.Comece a maquiagem pelos olhos, assim ficará mais fácil limpar qualquer pigmento de sombra que caia sobre a pele.

#2.Puxe levemente os olhos para baixo e deposite pouco produto em cima dos cílios. Aplique bem rente à raiz dos fios para não pesar o olhar.

#3.Faça movimentos leves de vai e vem com o pincel, levando a sombra para o canto interno dos olhos, deixando essa região mais clara e iluminada, de forma que crie um degradê mais natural.

#4.Aplique um pouco mais de Sombra na Parte de Baixo dos Olhos e intensifique no cantinho externo fundindo ela com a sombra que foi aplicada nas pálpebras superiores.

#5.Por fim, preencha a linha d'água com lápis nude ou marque o cantinho interno dos olhos com um ponto de luz, usando uma sombra clara ou iluminador.