Fatores ambientais, produtos de limpeza, desequilíbrio hormonal, alergias e falta de nutrientes são algumas das causas para deixar a pele sensível. Conheçam quais são os Sinais de Pele Sensível.

Manchas vermelhas na pele: bolinhas vermelhas, pele áspera e manchas avermelhadas são os primeiros sinais que podem indicar que sua pele está sensível.

Queimação: a sensação de calor excessivo, juntamente com coceira e repuxo da pele são alguns dos sintomas que indicam quando a substância histamina está sendo liberada na pele, devido à reação da pele sensível ao ambiente.

Pele ressecada: devido à falha no manto hidro lipídico, a pele tende a ser mais fina e por tanto, ocorre à falta de água.

Alimentos: alguns alimentos como condimentos, pimentas e vinhos estimulam a liberação de histamina, que causam a sensação de queimação e manchas avermelhadas na pele.

 Conheça os Sinais de Pele Sensível

Se sua pele se encaixou nos Sinais de Pele Sensível, recomendamos que procure um dermatologista que indicará o melhor tratamento para seu tipo de pele.