Retirar a Maquiagem antes de dormir é um passo muito importante na rotina de beleza para garantir a saúde da pele, porém esse processo exige cuidados especiais por ser uma área mais sensível e pode ficar facilmente irritada.

#1. Primeiro deve-se observar se o produto usado é a prova d'água e escolher a forma de remoção específica. Alguns produtos são removidos com facilidade com água morna e outros precisam de um demaquilante bifásico.

#2. O algodão apesar de macio não deve ser esfregado nos olhos, isso pode causar irritações na pele da região e causar danos. O recomendado é passar uma quantidade suficiente de removedor no algodão e deixá-lo parado por alguns segundos, finalizando com massagens suaves.

como-remover-a-maquiagem-corretamente

#3. Um erro muito comum na hora de Retirar a Maquiagem dos olhos é utilizar shampoo infantil, mesmo com uma fórmula mais delicada ele não é próprio para essa região e pode causar irritação.

#4. Mesmo depois de remover a make com demaquilante é muito importante fazer a limpeza facial com água e sabão, pois assim você retira o acúmulo de substâncias químicas presentes no demaquilante e até mesmo o restinho de maquiagem que tiver.