Remover a maquiagem corretamente é essencial para evitar possíveis danos à pele e aos cílios, como a obstrução dos poros, acnes, ressecamento e a quebra dos cílios. Vamos mostrar alguns truques de como Remover a Maquiagem e evitar esses problemas na pele.

Demaquilante. Você encontra diversos tipos de demaquilantes do mercado de cosméticos, em lenços, cremes, líquido, entre outros. Escolha o produto de acordo com seu tipo de pele. Já para os olhos, prefira demaquilantes bifásicos próprios para essa região.

2º Lave o rosto. Após retirar completamente a maquiagem da pele e dos olhos, lave o rosto com água fria para fechar os poros e ativar a circulação. Use um sabonete apropriado para seu tipo de pele.

3º Tonifique. O tônico facial é essencial para remover resíduos de maquiagem, demaquilante e remover células mortas. Mesmo tendo grande importância na hora de Remover a Maquiagem, é um passo muito esquecido.

Passos da Remoção da Maquiagem

Hidratação. Por último, use produtos específicos para a região dos olhos e da pele para hidratar e repor os nutrientes da pele. Durante o dia use produtos com filtro solar; já para a noite, escolha produtos com ação noturna.

Os passos de como Remover a Maquiagem ajudam a prevenir incômodos e manter a pele bonita, limpa e hidratada!