Os pés sofrem diariamente os impactos do peso de todo o nosso corpo, por isso ele precisa de cuidados diários para que não ocorram as terríveis rachaduras. Mas caso isso aconteça não se desespere, pois temos 4 soluções para você. 

#1. Óleo Vegetal: Aplicar o óleo vegetal nas Rachaduras dos Pés pode dar bons resultados, seja óleo de oliva, óleo de sésamo, óleo de coco ou qualquer outro óleo vegetal hidrogenado. Passe o óleo por todo o pé e utilize um par de meias limpas, em seguida, você deve ir para cama assim o tempo em que você estiver dormindo, no dia seguinte seus pés estarão bem mais hidratados.

#2. Limão: A propriedade ácida de um limão pode ser de grande utilidade para as rachaduras. Mergulhe os pés de 10 à 15 minutos em um balde de água morna com suco de limão, depois finalize lavando os seus pés com pedra pomes e sabão.

cuidados-com-os-pes-rachados

#3. Vaselina: A vaselina é um ótimo aliado ao combate das Rachaduras dos Pés e o ressecamento da pele. Você deve esfregar com a pedra pome a pele morta e dura em torno dos seus pés regularmente e aplicar a vaselina por todo o calcanhar, utilize um par de meias e durma assim a noite toda, para obter melhores resultados procure fazer isso todas as noites.

#4. Mel: Ele também pode ser usado para tratar as rachaduras nos pés, pois ele permite uma ótima hidratação, além de possuir propriedades antibacterianas. Misture uma xícara de mel para metade de um balde de água morna e deixe os seus pés nesta água de 15 à 20 minutos. Pronto, sua pele estará muito mais macia e hidratada.