Mesmo dentro do prazo de validade os cosméticos podem acabar estragando antes da hora e causar problemas como irritação na pele e alergias. Isso pode acontecer por muitos motivos dentre eles o mal uso ou local inadequado de armazenamento.

Para você saber se seu produto está ou não comprometido e deve ser jogado no lixo, separamos algumas características para você identificar a hora de descartá-lo, confira:

#Odor: Um dos principais sinais quanto a Qualidade do Seu Cosmético é o aroma. Se for detectado um cheiro desagradável, é um sinal de que alguma coisa está errada.

#Textura: Alterações na consistência devem ter sua atenção, pois indicam grandes sinais de que algo não vai bem. Por exemplo, produto esfarelando, divisão de fases oleosas e aquosas que não fazem parte do produto a principio, indicam que está na hora de deixá-lo para lá.

qualidade-do-seu-cosmetico

#Cor: Tenha em mente que uma mudança tênue na cor não é necessariamente um sinal de que algo vai mal com suas maquiagens. Mas se um batom vermelho ficou laranja, há algo bem errado com ele.

#Manchas: Pontos escuros indicam que ele pode estar contaminado por bactérias ou fungo, portanto suspenda o uso para evitar uma infecção.

Fique atenta com a Qualidade do Seu Cosmético e caso você identifique alguma dessas características livre-se deles.