As unhas não só revelam muito sobre a nossa personalidade, como também são um sinal de como está nossa saúde. E para você descobrir e saber como cuidar dos diferentes tipos de Problemas que Suas Unhas Podem Ter, separamos algumas dicas, confira.

Unhas com estrias ou sucos: São bem mais comum do que você imagina e muito fácil de ser detectado quando aparecem. As estrias são linhas verticais que aparecem na superfície, já os sucos são mais profundos e deixam marcas visíveis. A causa pode ser a falta de vitaminas, portanto fique atento.

Pelinhas ao redor das unhas: As pelinhas ao redor das unhas costumam aparecer quando as pontas dos dedos estão ressecadas, nesse caso quando elas surgirem retire com cuidado utilizando um alicate para evitar que possam ser arrancadas acidentalmente. Já para prevenir, o ideal é sempre manter essa área bem hidratada.

cuidados-com-a-unha

Unhas flexíveis e curvadas para fora: Unhas flexíveis e curvadas para foram pode ser um sintoma que aponta para fragilidade e problemas na saúde, podendo estar relacionada à deficiência de ferro no sangue.

Unhas descolando: Quando as unhas começam a descolar da pele, isto é um sinal alarmante, em geral eles têm relação com infecções, reações alérgicas e até mesmo doenças mais sérias.

Escamação das unhas: Ocorrem geralmente nas pontinhas dos dedos e deixam as unhas frágeis e quebradiças, devido a falta de hidratação das unhas, má alimentação, contato com produtos químicos e estresse. Para prevenir é recomendado fazer uma dieta saudável e utilizar bases fortalecedoras.

Cuide das suas unhas e fique atento com esses Problemas que Suas Unhas Podem Ter, e procure um profissional sempre que achar necessário.