A produção final da maquiagem fica ainda melhor quando você investe em uma boa preparação de pele, conhecida como Pré-Maquiagem.

Essa etapa é fundamental para conseguir uma pele bonita e saudável. A verdade é que esses cuidados devem começar desde o momento em que você lava o rosto, e é super importante que você escolha um sabonete específico para não acentuar as características da sua pele.

Depois é importante aplicar um hidratante, nesse caso não importa se sua pele é oleosa, existem produtos específicos sem óleo na formulação. O protetor solar é outro produto indispensável, saindo de casa ou não, afinal as lâmpadas e luzes do celular, tv, monitor também fazem mal a pele.

passos-para-a-pre-maquiagem

Para que a make dure o dia todo, a sugestão é apostar em uma camada de primer. Ele minimiza os poros e ajuda na fixação dos produtos, garantindo aspecto aveludado. Também impede que a oleosidade da pele entre em contato com a make.

Depois de seguir todos esses passos da Pré-Maquiagem, ai sim você pode partir para a maquiagem, com a ordem de aplicação dos produtos que você estiver acostumada.