Com as diversidades de pincéis encontradas no mercado fica cada vez mais difícil saber a função de cada um deles, por isso fizemos uma seleção com algumas dicas superimportantes para você conquistar a maquiagem perfeita e utilizar o Pincel Ideal para Cada Etapa da Make.

Pincel de Base: garante uma aplicação mais uniforme do produto deixando o aspecto da pele natural. A forma correta de usá-lo é aplicar com movimentos circulares de baixo para cima.

Pincel de Corretivo: seu formato permite fazer aplicações em pontos específicos do rosto onde outros pincéis não conseguem. Por isso ele é um pincel mais preciso para correções de pequenas imperfeições.

Pincel de Pó: espalha o produto com mais facilidade sem sobrecarregar a pele. Seu manuseio é parecido com o de base, movimentos circulares por toda a face principalmente na zona T.

quais-pinceis-utilizar-em-cada-etapa-da-make

Pincel de Blush: geralmente é um pincel grande, e deve ser usado com movimentos leves para não carregar o tom das bochechas.

Pincel Chanfrado: com um formato diagonal e cerdas duras, esse tipo de pincel é ideal para corrigir sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear.

Pincel de Sombra: encontrado em várias versões, seu formato se ajusta com as curvas dos olhos.

Pincel de Boca: encontrado em duas versões, uma fina para o contorno dos lábios e outra com cerdas mais grossas para o preenchimento.

Siga essas dicas de Pincel Ideal para Cada Etapa da Make e nunca mais erre na hora de montar seu kit.