Ter alguns Pincéis na nécessaire é essencial para fazer uma make com acabamento perfeito, mas com tantos tamanhos e formatos diferentes é um pouco complicado entender qual a utilidade de cada um.

Grande e Redondo: O pincel grande redondo e com cerdas bem macias é ideal para aplicar o pó compacto em quem deseja apenas disfarçar a oleosidade e fixar a base.

Achatado: Não muito diferente do pincel para pó o de blush esse pincel possui uma forma levemente achatada, e pode ser usado para aplicar o blush em pó no alto das maçãs do rosto. Para esfumar o pincel achatado pequeno é ideal para fazer movimentos curtos e definir a linha do côncavo.

Chanfrado: O pincel chanfrado com cerdas maiores é ideal para fazer contornos antes de aplicar o pó. Já o com cerdas menores é perfeito para definir a sobrancelha, fazendo o contorno dos pelinhos com corretivo.

entenda-para-que-serve-cada-pincel

Duo-fiber: Possui dois tipos de cerdas, uma mais curtinha e firme e a outra maior e macia. Próprio para aplicar base, permite que o produto se funda à pele e garante um efeito mais uniforme.

Língua de Gato: Com as cerdas achatadas esse pincel garante uma cobertura mais intensa da base e do corretivo.

Esponjinha: O clássico dos Pincéis, esse é indicado para depositar o produto nas pálpebras com mais precisão.

Leque: Esse é o pincel ótimo para retirar aquele pouquinho de sombra que cai abaixo dos olhos.

Lápis: Perfeito para desenhar o delineado com produtos em gel, esse possui a ponta fina que cria um traço mais preciso.