Nem sempre é preciso ir ao salão para cuidar dos fios, existe Passos para Hidratar os Cachos em Casa já que esse é um hábito que deve ser rotineiro, pois o cabelo cacheado ou crespo é naturalmente mais ressecado devido ao formato anelado dos fios que impede que a oleosidade natural chegue até as pontas.

#1. Para não perder muito da oleosidade natural dos cabelos a melhor opção é lavá-los com produtos de propriedades hidratantes e agentes de limpeza menos agressivos.

#2. Aplique a máscara de tratamento fora do banho dividindo o cabelo em várias partes, vá enluvando do comprimento as pontas. Caso seus fios estejam muito secos, vale acrescentar um pouquinho de óleo capilar com a máscara.

#3. Depois una todo o cabelo com um coque frouxo e deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem. A touca de alumínio é opcional, mas ela ajuda a abafar e produzir mais calor.

como-hidratar-cabelos-cacheados-e-crespos

#4. Volte para o banho e enxágue bem todo o cabelo sem deixar nenhum resíduo de produto. Feito isso aplique um pouco de condicionador nas pontas e enxágue novamente, mas dessa vez sem retirar todo o produto.

#5. Para tirar o excesso de água as versões de toalha em microfibras ou camisa de algodão são ótimas para evitar o aparecimento de frizz.

Com esses Passos para Hidratar os Cachos em Casa seus cabelos vão estar sempre lindos e radiantes em qualquer hora.