A Higiene Íntima é um passo muito importante no dia a dia de toda mulher, pois evita a proliferação de fungos e bactérias que podem causar uma futura infecção e mal cheiro. Veja o que é verdade e o que é mentira sobre esse assunto.

#Protetores diários podem prejudicar a higiene íntima?

Verdade. Usar protetor constantemente deixa a região vaginal abafada, o que resulta em bastante umidade e calor, causando multiplicação de fungos e bactérias que provocam infecção.

#Usar sabonete intimo mais de uma vez ao dia pode prejudicar?

Verdade. Lavar a parte íntima com sabonete próprio mais de uma vez ao dia pode desregular o pH da vagina, pois ele na primeira lavada já equilibra o nível de acidez necessário. O recomendável para as pessoas que tomam mais de um banho ao dia é utilizar sabonetes neutros para lavar a região.

higiene-intima

#A calcinha pode causar problemas, mesmo a garota tendo boa higiene?

Verdade. Essas peças podem ser lavadas normalmente, com sabão comum mesmo, mas é preciso tomar bastante cuidado na hora de enxaguar, porque se ficarem resíduos de sabão na peça, eles podem causar alergias. É bom também usar calcinhas de algodão, elas são mais indicadas pois permitem uma maior ventilação da área.

#Depilação faz mal?

Mentira. Antigamente os pelos eram uma forma de proteção, mais com os avanços de hoje isso não se faz necessário mais, e a depilação fica a critério da garota.