Cada produto de beleza que as mulheres amam possui uma utilidade particular na make e devem-se levar em conta os pontos específicos para serem aplicados.

Corretivo:

O corretivo é um item essencial mesmo para as makes mais básicas, deixando a pele corrigida e super iluminada. Aplique em forma de triângulo invertido na região das olheiras e ao redor das sobrancelhas. Pode ainda ser aplicado no topo do nariz para quem deseja iluminar sem a técnica do contorno.

Iluminador:

Para uma pele iluminada deve-se aplicar iluminador líquido, cremoso ou em pó nos pontos altos do rosto em que deseja realçar.

Blush:

O Blush é o produto ideal para dar um ar de saúde ao rosto, mas na hora de aplica-lo passe apenas um pouquinho sem exageros. Comece nas têmporas e vá descendo até as maçãs do rosto em uma distância de dois dedos do nariz.

como-usar-os-itens-de-maquiagem-corretamente

Contorno:

A técnica de contorno é uma grande aliada para transformar os traços, o truque é aplicar uma base ou corretivo mais escuro sem exagero nas partes mais fundas do rosto.

Pó Bronzeador:

Para quem deseja uma pele bronzeada o pó bronzeador dá a aparência de quem acabou de vir da praia, concentrando o produto na testa, bochechas e topo do nariz. Além disso ele pode ser usado para fazer o contorno do rosto.