As Franjas nunca saem de moda, pode passar o tempo que for ela está sempre em alta e cheia de adeptas. Mas esse tipo de corte requer muitos cuidados, e depende muito do formato de rosto de cada um para criar harmonia e não um resultado negativo.

Além disso a franja é um corte muito delicado, pois é indicada para cabelos lisos. Mulheres com fios ondulados ou cacheados só devem fazer o corte se forem adeptas da escova.

#Rosto redondo: o mais indicado é adotar uma franja lateral repicada nas pontas e nas laterais do cabelo, isso deixa o visual mais harmonioso e ainda contribuir para dar a impressão de uma face mais alongada.

franjas

#Rosto quadrado: as Franjas mais adequadas são as longas, pois as curtas acentuam as maçãs do rosto.

#Rosto Triangular: para tornar o rosto mais harmonioso, o espaço entre a testa e o queixo não pode ser muito grande. Por isso o comprimento mais longo da franja é aconselhado para esse formato. Evite também o volume, para transmitir suavidade.

#Rosto Oval: Esse é um formato que fica bem com quase todos os modelos, desde os mais curtos e retos até o franjão lateral, porém evite cortes que deixarão sua franja armada.