As mulheres desejam conquistar uma pele saudável, com boa textura e bonita. Para isso, é necessário seguir cuidados diários de limpeza a hidratação da pele para evitar possíveis danos. Saibam quais são os Erros no Cuidado com a Pele que devem ser abandonados imediatamente de sua rotina.

1ª Dormir de maquiagem. Esse ato que parece ser tão simples causa diversos problemas à pele, sendo eles o envelhecimento precoce, aparecimento de rugas e linhas de expressão, falta de brilho na pele e o surgimento de acnes.

2ª Não usar hidratante e protetor solar específico para o rosto. Muitas pessoas evitam o uso de protetor solar e hidratante facial por achar que a pele oleosa não precisa desses produtos, o que é uma péssima ideia. Já existem diversos produtos oil-free voltados especificamente para esse tipo de pele, e, além disso, o uso do protetor solar é essencial para evitar manchas e o envelhecimento precoce da pele.

3ª Não utilizar cremes de tratamento noturno e anti-idade. O período noturno é a melhor hora para tratar a pele. Já os cremes anti-idade devem ser utilizados a partir dos 25 anos, idade em que a pele está começando a perder o colágeno.

4ª Usar produtos para o corpo no rosto e não utilizar produtos específicos para a área de olhos. É importante utilizar produtos específicos para cada região, pois a pele do rosto é mais delicada que a do corpo e a área dos olhos são mais sensíveis que outras regiões do rosto, como a bochecha por exemplo.

 Hábitos que Devem ser Abandonados no Cuidado com a Pele

Evite esses Erros no Cuidado com a Pele e conquiste uma pele muito mais bonita e saudável.