O universo da maquiagem é cheio de termos confusos, o que pode causar uma confusão na cabeça das iniciantes. Pensando nisso vamos te dar uma ajudinha para que você Entenda de uma Vez por Todas os Termos de Make.

#1. Arco do cupido: região no centro do lábio superior, abaixo do nariz que lembra o formato de coração. Geralmente aplicamos iluminador nessa área para realçar o volume dos lábios.

#2. Côncavo: é uma das regiões mais importantes para a maquiagem, e serve como referência para o limite do esfumado nos olhos. Ele delimita a profundidade da parte superior dos olhos, por conta da cavidade do osso do globo ocular.

#3. Linha d'água: região entre a raiz dos cílios inferiores e o globo ocular, na pálpebra inferior. É nele que normalmente aplicamos o lápis preto ou branco.

termos-usados-para-maquiagens-e-partes-do-rosto

#4. Maçã do rosto: é a parte mais alta das bochechas, abaixo dos olhos, onde normalmente é aplicado o blush.

#5. Strobing: técnica de contorno um pouco mais elaborada. Nela é usada apenas a parte da iluminação para criar o efeito, sem o uso dos tons escuros.

#6. Zona T: região da testa, nariz até o queixo que forma uma letra "T" imaginária. Geralmente é o local onde tem maior oleosidade.

Depois dessa listinha para que você Entenda de uma Vez por Todas os Termos de Make, vai ser díficil errar quando algum tutorial usá-los.