Os cabelos precisam de cuidados diários, e se forem tingidos mais ainda, pois a tinta resseca os fios e os deixam ásperos. Para manter o brilho, a cor viva, maciez e hidratação, siga nossas dicas de Cuidados para Cabelos Tingidos.

#1. Dispense a água quente e lave seus fios apenas com água morna ou fria, pois ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.

#2. Lave-os com shampoo e condicionador específico para cabelos tingidos, Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos.

cuidados-para-cabelos-tingidos

#3. Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura, não mude de marca, essa troca constante pode trazer outros resultados que você não espera para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos são diferentes umas das outras.

#4. Use protetor térmico sempre que for usar chapinha, babyliss, secador, afinal seus cabelos já estão mais frágeis devido a química, então o proteja.

Ter os cabelos tingidos não é tão difícil, viu só? Basta seguir esses Cuidados para Cabelos Tingidos, isso ajuda a manter a cor do cabelo e reparar os danos provocados pelo próprio processo de coloração.