As estrias são marcas que aparecem recorrentes do aumento de peso e volume corporal, e também de modificações hormonais que ocorrem no organismo. Mesmo nossa pele tendo um grau de elasticidade, quando submetida á uma distensão rápida, suas fibras de elastina, fibronectina e colágeno podem quebrar, formando as estrias. Os principais motivos de aparição das estrias são a puberdade, gravidez, efeito “sanfona” e o uso de corticóides. Veja alguns Cuidados com Estrias e se livre nessas marcas incomodas.

Cuide bem da sua pele. Os principais lugares de aparição das estrias são na barriga, seios, bumbum e coxas. Utilize cremes de hidratação duas vezes ao dia (de manhã e a noite) e dê preferência àqueles que possuem ureia (máximo de 3%), colágeno, vitamina E, elastina, lactato de amônia e óleos vegetais.

Cuide da Alimentação e do corpo. A prática de exercícios ajuda na manutenção do peso e mantem a pele firme, livre de estrias. A alimentação é muito importante também, beba bastante agua, pois ela consegue manter a pele hidratada e opte por alimentos que possuam Vitamina C, Vitamina E, Zinco, Vitamina B5 e Silício, e evite alimentos ricos em açúcar.

Cuidados com as Estrias

Alguns Cuidados com Estrias devem ser feitos durante toda a vida, pois além de evitá-las, melhoram a condição do seu corpo de se sua saúde, tanto por fora quanto por dentro.