Há várias razões para que um cabelo se torne seco. Além dos motivos naturais, tinturas e tratamentos químicos podem prejudicar a saúde do seu cabelo. Alguns Cuidados com Cabelos Secos são indispensáveis para que essa situação não se agrave e resulte na quebra e queda dos fios.

1ª Temperatura da água: Tome cuidado com a temperatura na hora do banho, água quente resseca os fios, a pele e o couro cabeludo. O ideal é usar a água em temperatura ambiente ou morna.

2ª Muita Hidratação: Hidratação é indispensável quando o assunto é Cuidados com Cabelos Secos, por isso, realize uma por semana. Existem outros tipos de hidratação, como a Cauterização e a Reconstrução.
A Reconstrução pode ser feita a cada 15 dias ou uma vez ao mês, dependendo do estado do seu cabelo. Ela age internamente, reconstruindo a fibra capilar e assim dando maior resistência ao fio.
A Cauterização sela as escamas dos fios e devolve as proteínas perdidas.

Muita Hidratação

Cuidado com o calor excessivo:  Os fios expostos ao calor do secador, chapinha ou modelador podem ressecar ainda mais, a dica é usar sempre protetores térmicos antes de modelá-los e moderar no tempo de uso.