A partir do 45 anos é essencial reavaliar sua rotina e atualizar os hábitos de beleza, isso ajuda e muito a melhorar a aparência e saúde da pele.

Um dos principais sinais de envelhecimento da pele são as incomodas manchinhas, por isso para dar fim a elas e evitar seu surgimento que fica mais suscetível após os 45 anos, hidrate sempre a pele com produtos antioxidantes e sempre esfolie o rosto, no mínimo uma vez por semana.

O protetor solar também é indispensável e deve ser usado diariamente. Aplique sobre o rosto e pescoço todos os dias, esse cuidado ajuda também a prevenir a perda de elasticidade da pele.

rotina-de-beleza-para-pele-madura

Ao longo dos anos a pele vai naturalmente perdendo seus níveis de hidratação e por isso precisa ser bem hidratada, preferencialmente com produtos rejuvenescedores que estimulem a produção de colágeno e elastina na pele.

Vale também reconsiderar sua alimentação, nessa idade o metabolismo reduz significativamente e pode refletir no aspecto da pele, portanto fique atenta a isso e mantenha sempre uma alimentação saudável.