A Criolipólise é um método que vem ganhando destaque no mundo da estética, essa técnica consiste em um procedimento para perda de gordura localizada.

Trata-se de um congelamento da gordura, que gera sua inflamação e consequente eliminação gradual pelas fezes e urina. A exposição prolongada das células adiposas (células de gordura) em baixa temperatura, as levam para o processo de apoptose, ou seja, a morte programada das células ocorrendo então uma considerável diminuição de gordura naquele determinado local.

Esse procedimento é feito com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. Uma manta umedecida é colocada sobre a superfície da pele, para protegê-la de eventuais queimaduras, e ali a pele tracionada permanece por cerca de 1 hora em temperatura de -5oC a -10oC.

crioliposlise

Criolipólise é um procedimento não invasivo, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia. Podendo gerar leve desconforto após a sessão, mas que passa dentro de algumas horas ou um dia.