Um cabelo bonito e saudável não depende apenas do comprimento dos fios, o verdadeiro segredo está no couro cabeludo pois ele é o responsável pelo nascimento e crescimento dos fios.

#1. Lavar os cabelos com muita frequência não é saudável para o Couro Cabeludo, pois a água em excesso irá deixá-lo ressecado, prejudicando a saúde dos fios. Além disso o uso constante de shampoo retira toda oleosidade benéfica o que deixa um aspecto sem vida no cabelo.

couro-cabeludo

#2. Não lave os cabelos com água muito quente, isso faz com que as glândulas sebáceas produza mais oleosidade do que precisa, causando danos, como por exemplo, obstruir os folículos e interferir no crescimento de fios novos.

#3. O acúmulo de resíduos na raiz também pode entupir os poros e fragilizar o fio, enxágue bem o shampoo e não aplique condicionador nem creme de pentear na raiz dos cabelos.

#4. Mantenha o secador a uma distância de no mínimo 30 cm do Couro Cabeludo, os protetores térmicos ajudam muito a proteger o fio dos danos causados pelo calor, mas não é para tanto né?