É muito comum querer copiar o corte de cabelo de uma celebridade e sair do salão achando que deu tudo errado e o cabeleireiro não entendeu o que você queria. Mas na verdade muitas vezes o erro está em não entender o formato do seu rosto e o tipo de corte que combina com ele.

Confira essa lista que separamos para você, encontre o formato do seu rosto e o Corte Ideal:

rosto-redondo

Como esse tipo de rosto possui poucos ângulos, o ideal é um corte com laterais mais retas e algum tipo de volume sobre a testa, para dar aquela alongada básica, invista nos cortes desfiados, mas evitando o volume nas laterais.

rosto-oval

Este é o formato de rosto universal, que combina com qualquer corteSe você gosta de cabelo com movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionam volume e suavizam esse aspecto arredondado.

rosto-quadrado

 

Pessoas com o rosto quadrado combinam com cortes médios ou longos, que cubram as marcas do maxilar e deixem a expressão mais feminina. Uma franja pode deixar o rosto superdelicado.

rosto-triangular

O rosto triangular vai bem com cortes curtos, médios e longos. Nesse formato, a testa geralmente é estreita e a mandíbula fica mais evidente. Para suavizar esse contraste use franjas.

Descobriu qual é o Corte Ideal para o formato do seu rosto? Deixa ai pra gente nos comentários.