Talvez a maior dificuldade de ter franja seja naqueles dias em que você acorda sem tempo para grandes produções e ela está totalmente bagunçada, ou então você nunca sabe como arrumar ela de um jeito que fique legal. Mas com essas 5 dicas de como Controlar a Franja te garanto que seus dias vão ficar muito mais fáceis nesse quesito.

#1. Cuide da franja quando ainda estiver úmida, porque, depois que ela começa a secar, fica mais difícil controlar os fios.

#2. Para evitar o efeito grudado na testa o segredo é escovar a franja para o lado oposto ao qual está acostumada a usar. Mas se você usa a franja reta, então escove ela para os dois lados e depois para baixo.

#3. A trança embutida ajuda a controlar as franjas mais compridas nos dias de bad hair, basta trançar o cabelo na parte de cima da testa, puxando-o para o lado.

truques-para-controlar-a-franja

#4. Franja torcida é uma outra dica, separe a franja e dividida ao meio, depois é só torcer toda a mecha e prender na parte de trás da cabeça.

Além dessas dicas para Controlar a Franja, vale lembrar também que acessórios são sempre bem vindos e dão uma mãozinha na hora de improvisar um penteado.