Seca ou molhada?

O grande problema de usar esponja de maquiagem para aplicar produtos líquidos, é que ela absorve boa parte dele, e você acaba desperdiçando produto assim. A solução para que isso não aconteça tanto, é usar ela molhada. Além disso, umedecê-la antes da aplicação confere um acabamento mais leve e uma pele mais natural. Já para quem prefere cobertura alta usá-la seca é a melhor das opções.

Como aplicar com a esponjinha?

Prático e super fácil a aplicação é bem mais rápida se comparado com as outras formas existentes no mercado, basta ir dando leves batidinhas sem esfregar no rosto (pois isso irá retirar o produto ao invés de colocar) e ir arrastando levemente o produto.

Com a parte mais fininha é possível alcançar as áreas menores do rosto como os cantinhos e olheiras, já a base mais gordinha fica ótima para o resto da face.

jeitos-de-limpar-e-usar-esponjinhas-de-make

Como limpar?

Comece mergulhando a esponjinha em um recipiente com água, depois aplique shampoo ou sabonete neutro e vá apertando na palma da mão (com paciência! Esse processo é um pouco demorado).

É normal que sua esponja ao longo do tempo vá ficando manchada e perdendo a cor inicial, o segredo é mantê-la sempre limpa ou até mesmo utilizar higienizadores de pincéis após o uso para retirar o excesso de produto.

Depois de lavar deixe secando em uma toalhinha e então ela estará pronta para ser usada novamente.