A maquiagem é uma grande amiga para disfarçar imperfeições. Como se maquiar é um dilema que pode ser resolvido com técnicas simples e fáceis. Por isso, comece com makes básicas para seguir até as mais elaboradas.

1ª Dica – Preparação da pele
Eis a questão, como se maquiar e ficar simples e bonita? O primeiro passo é uma pele bem preparada. Comece usando um hidratante ou protetor solar. Continue passando a base e corrija as imperfeições com o corretivo.

Preparação da Pele

2ª Dica – Olhos
Para que não haja erros, escolha sombras neutras e depois prossiga para as mais chamativas. Corrija as sobrancelhas, faça um delineado simples e passe máscara para cílios. Uma dica para você que tem dúvidas em relação ao delineado, é ir treinando até que encontre uma técnica que se torne fácil para você.

 Olhos

3ª Dica – Cores
Agora é hora de você dar uma cor a sua maquiagem. Escolha um blush adequado para sua pele e seu gosto, e dê leve batidinhas da maçã do rosto em direção as orelhas. Lembrando que o blush serve apenas para dar um aspecto saudável, use-o com moderação. Para a escolha do batom, prefira tons claros se você tiver pouco tempo para passar. Se você quiser usar batons escuros, a dica é contornar sua boca com um lápis de tom parecido ou com um pincel fino com o batom, depois disso é só preencher.

Cores