Atire a primeira pedra quem nunca teve que cortar seus cabelos por causa das pontas duplas, triplas, quadruplas. Vamos dar algumas dicas de Como Prevenir Pontas Duplas.

1ª Tinturas e químicas podem prejudicar os fios, assim como o uso de secador e chapinha. Para isso, tratamentos específicos realizados nos salões de beleza, como reconstrução e cauterização capilar são recomendados.

2ª Para o melhor resultado dos procedimentos realizados no salão, é indicado que uma hidratação caseira seja realizada de 15 em 15 dias.

Hidratação em Casa

3ª A terceira dica de Como Prevenir Pontas Duplas é o uso de finalizadores à base de silicone. O silicone sela a cutícula, disfarçando as pontas duplas temporariamente.

4ª Previna-se dos raios solares. O sol danifica a cerâmica dos fios (responsável pela união das camadas do fio), causando o ressecamento e consequentemente as pontas duplas.

Efeito dos Raios Solares

Com todos os cuidados de Como Prevenir Pontas Duplas, ainda assim surgem esses fios incômodos. Para melhorar o aspecto do cabelo, somente uma tesoura. Escolha cortes que tirem as pontas duplas sem afetar o comprimento do fio, invista nas dicas e arrase.