Existem diferentes tipos de cabelo, sendo alguns deles cabelos secos, oleosos, com tintura, entre outros. Cada tipo de cabelo precisa de uma maneira diferente de Como Lavar os Cabelos, para garantir a limpeza dos fios sem danificações.

Cabelos Secos: Os cabelos secos devem usar produtos de limpeza mais leves, para não retirar os óleos naturais dos folículos. Lave com movimentos suaves e em seguida utilize produtos para hidratação.

Cabelos Oleosos: Use shampoos específicos para cabelos oleosos e lave os cabelos em dias alternados. Não exagere no uso de condicionadores e de cremes sem enxague, e, além disso, evite lavar os cabelos com água quente.

Cabelos com Tintura: Use produtos específicos para cabelos coloridos e evite lavar os cabelos com tanta frequência. Além disso, para manter o brilho do fio, vale aposentar as ferramentas de calor e realizar banhos de brilho para valorizar a cor.

Cabelos Cacheados: Esse tipo de cabelo precisa de lavagens delicadas, com cuidado para não desfazer os cachos. Além disso, vale investir em shampoos leves para não remover a oleosidade natural dos fios e deixá-los ressecados.

 Lavar os Cabelos Corretamente

Como Lavar os Cabelos não é tão simples como parece. É necessário usar os produtos corretos, ajustar a temperatura da água e utilizar movimentos suaves, para não agredir o couro cabeludo e os fios.