Que existem vários tipos de cabelos isso você provavelmente já sabe, mas Como Cuidar de Cada Tipo de Cabelo corretamente isso já é mais complicado. Separamos uma forma bem simples e fácil para solucionar esses problemas e deixar seus fios lindos e sedosos.

cabelos-lisos

#Liso: Sem nenhuma ondulação da raiz às pontas, esse tipo de cabelo costuma ser bem sedoso, pois a oleosidade natural dos fios consegue atingir as pontas sem obstáculos. Os cabelos lisos precisam de hidratação a cada duas semanas e a cada lavagem deve-se usar protetores térmicos caso for usar o secador ou a chapinha.

cabelos-ondulados

#Ondulado: Não é liso mas não chega a formar espirais e sim mechas em padrão de S, como ondas e costuma ter a raiz mais lisa e mais suscetível ao frizz. Deve-se usar cremes para pentear ou ativadores de cachos, e se preferir cortes em camadas, pois dão mais movimento às ondas. Procure fazer uma hidratação profunda a cada duas semanas, com máscaras ou cremes específicos.

cabelos-cacheados

#Cacheado: Formam cachos bem definidos que parecem molas, mas tende a ser mais seco. O ideal é que os cabelos cacheados sejam lavados apenas duas vezes por semana com shampoos anti-frizz, e a cada lavagem devem ser hidratados com creme de tratamento ou máscara de hidratação. Substitua o creme de pentear por um leave-in, pois ele ajuda a dar mais forma aos cachos.

cabelos-crespos

#Crespo: São mais secos e frágeis, pois a oleosidade não consegue percorrer o fios, por causa de sua textura. Um fato que diferencia cabelos muito cacheados dos crespos é que os crespos se mantém totalmente enrolados mesmo quando molhados. Portanto esse tipo de cabelo exige muitas sessões de hidratação, e é importante que ela seja feita com água quente e toucas térmicas, mas a finalização da lavagem deve ser feita com água fria para evitar o frizz.

Agora que você sabe identificar o tipo dos seus fios e as necessidades dele, fica muito mais fácil saber Como Cuidar de Cada Tipo de Cabelo e arrasar por ai.