Toda pele precisa de cuidados de limpeza diárias, mas para as oleosas lavar o rosto duas vezes ao dia: de manhã e à noite é o ideal, mais vezes do que isso pode causar um efeito rebote e fazer com que a pele produza mais oleosidade ainda. Para isso prefira produtos de higiene próprios para seu tipo de pele e opte pela água fria.

Na hora de escolher os produtos de make escolha os livres de óleo em sua composição conhecidos por oil-free. Além disso, evite fazer uma maquiagem carregada para que a pele possa "respirar" e nunca se esqueça de demaquilar o rosto todo dia antes de dormir para não causar a obstrução dos poros.

como-controlar-a-oleosidade-da-pele

Outro fator que influencia e muito na oleosidade da nossa pele é a alimentação. Quando consumimos em excesso chocolate, leite e derivados, frituras, muito açúcar, por exemplo, ocorre um aumento na produção de sebo das glândulas sebáceas.

A esfoliação e a limpeza de pele são alguns cuidados muito importantes para a pele oleosa, pois eles ajudam a retirar as impurezas da região. Invista na esfoliação uma vez por semana, já a limpeza mais profunda deve ser feita por um especialista.