O batom é um daqueles itens de maquiagem que as mulheres amam colecionar e com tantas nuances diferentes disponíveis no mercado vale apostar em misturinhas e conseguir uma nova tonalidade. Para descobrir como fazer a sua própria misturinha confira mais detalhes e descubra as Combinações Perfeitas para Criar os Seus Próprios Tons de Batons.

Misture tons da mesma cor, essa é a chave para as iniciantes que não querem arriscar com misturas muito drásticas, por exemplo, um batom laranja pode ser misturado com um vermelho intenso e conquistar uma cor avermelhada vibrante, ou até mesmo o rosa vivo para chegar a uma cor vermelha clássica.

Para fazer misturas bem sucedidas, invista em um batom nude clarinho e opaco e em outro preto, esses dois tons são chave para modificar qualquer cor de batom para tons mais claros ou mais escuros.

veja-dicas-para-misturar-cores-de-batons

Outra forma de modificar os tons de batom é apostando na complementaridade das cores, por exemplo, se você comprou um batom nude e ele não possui o mesmo tom da sua pele, o truque é "esfriar" a cor misturando ele com um pouquinho de batom azul ou roxo. Da mesma forma vale para um batom roxo muito azulado, misturá-lo com um batom vermelho ou laranja deixará seu tom mais quente.

Agora que você sabe essas Combinações Perfeitas para Criar os Seus Próprios Tons de Batom você vai conseguir várias cores únicas para a sua maquiagem, divirta-se!