Quando se tem acnes a vontade de escondê-las é grande, porém é importante se atentar as bases escolhidas, para não piorar a aparência da pele. Mas você conhece as Características de uma Base Boa para Pele com Tendência a Acne e oleosidade excessiva? Veja aqui alguns pontos importantes.

Textura Leve: não pesa na pele e é fundamental para conquistar um acabamento natural sem deixar o rosto com a aparência pesada.

Ácido Salicílico: ingredientes secativos na fórmula da base combinados a um acabamento confortável que dura o dia todo são características de uma base boa. O ácido salicílico é o componente mais eficaz para secar espinhas e prevenir o aparecimento delas, portanto procure bases que contenham esse ingrediente.

encontre-a-base-ideal-para-peles-oleosas-e-com-espinhas

Não Obstrui os Poros: cosméticos que ocluem os poros são os principais causadores de cravos e espinhas. Portanto procure por bases que afirme ser não-comedogênica ou que prometa não obstruir os poros, garantindo assim uma pele livre de imperfeições.

Acabamento Matte: importante para quem têm a pele oleosa e com acne, o toque seco da base deixa o rosto sem a sensação grudenta mesmo nos dias mais quentes e ajuda a controlar a oleosidade.

Se sua pele é acnéica e você está na difícil missão de encontrar o produto bom que cubra suas espinhas, saber essas Características de uma Base Boa para Pele com Tendência a Acne irão te salvar.