Os Cabelos Loiros precisam de manutenção com produtos específicos para deixar os fios desamarelados sem o uso de água oxigenada ou tinturas. Conheça a diferença entre o desamarelador, matizador e tonalizante.

Desamarelador: O desamarelador é responsável por remover pigmentos amarelos de Cabelos Loiros descoloridos ou tingidos. Geralmente é vendido em produtos de tom roxo (neutralizador do amarelo) e possui ação gradativa de clareamento conforme os fios são lavados.

Matizador: O matizador remove pigmentos acobreados dos Cabelos Loiros descoloridos. Possui tonalidade azul para neutralizar o laranja dos fios, resultando no loiro natural. Deve ser aplicado em conjunto com água oxigenada de 10 volumes, agindo durante um tempo menos que o indicado pelo fabricante.

 Produtos para Cabelos Loiros

Tonalizante: Diferente do desamarelador e matizador, o tonalizante é uma tinta temporária que não agride os fios quimicamente, cobrindo apenas a superfície da fibra capilar. O tonalizante serve para acentuar a cor dos Cabelos Loiros, deixando a cor dos fios uniforme e com brilho.