Para ter o cabelo dos sonhos tem que investir em cuidados diários, utilizar os produtos corretos e saber quais técnicas os seus fios precisam. Por isso separamos algumas dicas para quem tem cabelo crespo e não sabe como domá-los.

#1. Os Cabelos Crespos, devido ao seu formato frisado ou em caracóis, não deixam a umidade e hidratação natural do couro cabeludo percorrer pela extensão do fio, por isso eles são mais ressecados. O ideal é usar produtos específicos para esse tipo de cabelo, de preferência com aloe vera, pantenol e vitaminas na fórmula, esse ativos vão hidratar e repor as vitaminas do fio.

#2. Faça uma umectação por semana, ela irá ajudar na textura dos fios, abaixar o volume e domar os cachinhos. Invista no óleo de coco vegetal ou azeite de oliva extra virgem, ambos se dão muito bem com Cabelos Crespos.

#3. Não penteie os cabelos pela manhã, quando acordar passe os dedos entre os cachos usando algum óleo ou creme de pentear para ativá-los.

cabelos-crespos

#4. Quando for dormir, amarre o cabelo em um coque alto e na manhã seguinde arrume os cachos com os dedos e um produto para modelar cachos.

#5. Deixar os cachos secar naturalmente deixam eles mais definidos, porém se você estiver com pouco tempo para esperar opte por um difusor acoplado ao secador, pois ao mesmo tempo que ele seca ele define os cachos.

#6. Não durma de cabelos molhados, isso favorece a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.