Quem tem Cabelo Platinado sabe o trabalhão que dá para mantê-los lindos e saudáveis, mas com algumas dicas isso ficará bem mais fácil.

Primeiramente devem-se avaliar as condições do fio, pois a descoloração fragiliza e muito os cabelos, isso é também um dos motivos pelo qual esse processo deve ser feito pelas mãos de um profissional qualificado.

Nos cuidados do dia a dia use produtos de reconstrução capilar e evite matizadores que possuem metais pesados, pois eles ressecam os fios.

como-manter-o-cabelo-platinado

Para evitar que o cabelo fique manchado é necessário seguir as medidas exatas de água oxigenada e respeitar o tempo de pausa, nesse caso cada cabelo possui suas particularidades, portanto é preciso estar atento e clarear no tom certo para platina-lo depois. Além disso, use sempre os produtos da mesma marca e composição quando for retocar a raiz.

As manutenções diárias para o Cabelo Platinado é muito mais trabalhosa, vá uma vez ao mês fazer uma hidratação com um profissional e prefira produtos com função matizadora.