Com a chegada do verão, as mulheres deseja conquistar um Bronzeado Perfeito e arrasar com uma pele bonita e saudável. Confira algumas dicas para conquistar um Bronzeado Perfeito de forma natural e saudável.

Esfoliação. Dias antes de pegar sol, faça uma leve esfoliação em todo o corpo para remover células mortas acumuladas na pele e evitar manchas. Cuidado, esse procedimento deve ser feito no mínimo dois dias antes do bronzeado, pois ele deixa a pele sensível.

Alimentação. Alimentos que possuam betacaroteno e vitamina A aceleram o bronzeamento e protegem as células da pele. Por isso, cenoura, laranja, mamão, abóbora, acerola, entre outros alimentos devem ser ingeridos.

Protetor solar. O uso do protetor solar é essencial para conquistar um Bronzeado Perfeito e saudável, pois ele protege a pele e previne doenças sérias. Deve ser reaplicado após o mergulho ou após de duas horas de exposição ao sol. Escolha também um fator de proteção maior para as partes sensíveis do corpo, como rosto e pescoço e os proteja com chapéus e óculos escuros.

Dicas para Conquistar um Bronzeado Perfeito

Hidratação. Após o banho, aplique um bom hidratante para manter a saúde da pele e beba bastante água.

Exposição ao Sol. Lembre-se: o Bronzeado Perfeito deve ser feito de forma saudável sem prejudicar a pele, por isso, a exposição ao sol deve ser evitada entre as 11h até 15h, que é o horário de maior intensidade do calor.