Sua alimentação não reflete apenas na sua saúde mas na aparência da sua pele também, por isso boas escolhas alimentares vão ajudar e muito nos seus cuidados de beleza. Veja quais são os Alimentos que Contribuem para Uma Pele Bonita e mude seu cardápio.

Para pele acneica adicione ao cardápio semente de abóbora, grão-de-bico, ostras e lentilha. Rico em zinco esses minerais são anti-inflamatórios naturais com ação antibacteriana, prevenindo as formação de espinhas.

Os radicais livres danificam a pele e causam rugas, por isso adicionar na alimentação açafrão e gengibre funciona como antioxidante e também como anti-inflamatórios, prevenindo o envelhecimento precoce.

alimentos-que atuam-na prevencao-de-problemas-com-a-pele

Frutas como tomate e melancia possuem licopeno, composto antioxidante que protege contra danos causados pelo sol. Por isso se você quer se proteger de manchas, sardas e descoloração essa é uma solução.

Alimentos cheios de selênio, como castanha-do-Pará e shitake são uma ótima opção para aumentar a elasticidade. Kiwi e pimentas estimulam a produção de colágeno, que é essencial para a firmeza da pele.

Abacate, nozes e azeite de oliva reforçam a membrana da pele, facilitando a retenção de moléculas hidratantes na região evitando a pele ressecada.

Se você sofre com algum desses problemas agora basta incluir esses Alimentos que Contribuem para Uma Pele Bonita em seu prato e arrasar.