Saiba que nem sempre suas espinhas estão relacionadas apenas com o seu tipo de pele, mas podem surgir e se agravar por erros diários. Confira quais são os 6 Hábitos Errados com a Pele que Pioram as Espinhas.

#1. Lavar as mãos antes de lavar o rosto é super importante e se você não faz isso saiba que já começou super errado, pois esse processo evita que você transfira os microrganismos para sua pele.

#2. O excesso de limpeza reduz a proteção e estimula a oleosidade, o correto é lavar o rosto de 2 a 3 vezes por dia.

#3. Os produtos para espinha devem ser aplicados no rosto todo e não apenas em cima da acne, pois além de agir sobre ela ele ajuda a controlar a oleosidade e prevenir o surgimento de novas espinhas.

erros-que-voce-comete-com-a-sua-pele

#4. O protetor solar ajuda a evitar que lesões se transformem em manchas, por isso é super importante para evitar que a acne faça uma cicatriz. Procure um produto específico para o seu tipo de pele e não se esqueça de passá-lo todos os dias.

#5. Não esprema! Isso pode agravar a situação e transformar as espinhas em lesões inflamadas.

#6. Quando as espinhas surgem a primeira coisa que as mulheres querem é escondê-las com corretivo, mas a verdade é que isso resulta em um ciclo de estimular e tentar esconder, pois a maioria aposta em fórmulas oleosas do produto já que possuem maior cobertura. O correto é tentar evitar a maquiagem até que ela desapareça.