Se você comprou um produto novo para seu cabelo e na hora de usá-lo o resultado não foi como o esperado, calma! Não precisa jogar fora e nem encostá-lo em algum canto da sua prateleira.

Primeiramente é preciso avaliar se o problema realmente está nele ou no que seus fios estão precisando no momento. Por isso confira algumas formas de uso que podem te fazer reavaliar aquele produtinho que está de lado.

#1.Teste diferentes finalizações, muitas vezes uma aplicação mais detalhada mecha por mecha não funciona muito bem com determinado produto, mas fica ótimo para dias em que você desarruma o cabelo mais despropositadamente para deixar os fios mais despojados.

#2.Uma boa dica é misturar o produto com um borrifador, colocar o creme junto com um pouco de água e umas gotinhas de óleo capilar e borrifar a mistura nos fios nos dias de bad hair.

como-reutilizar-o-produto-de-cabelo-que-nao-funcionou

#3.Misture o produto com algum outro na hora da finalização. No caso das cacheadas, por exemplo, experimente passar um pouco de gel após o uso do leave-in para criar cachos mais definidos.

#4.Se o creme de pentear for grosso demais e pesar os fios a dica é acrescentar um pouquinho de água para deixa-lo mais maleável. Porém isso deve ser feito apenas na hora que for pentear as madeixas para evitar que o produto perca sua eficácia.

#5.Para evitar o ressecamento das pontas na hora da lavagem existe uma técnica chamada pré-poo que consiste em aplicar algum produto nas pontas antes do shampoo, deixando assim as pontas protegidas. Então se você comprou algum leave-in ou creme que não deu certo de nenhuma outra forma use-o nessa etapa da lavagem.