Cada mulher nasce com uma habilidade diferente, e é possível que algumas consigam a façanha de criar um contorno perfeito, ou um cat eye de dar inveja. Mas, no entanto alguns truques não bastam apenas serem compartilhados, é preciso muito treino e conhecimento.

#1. O contorno do rosto é praticamente uma arte, porém é errado se inspirar em apenas um tipo de contorno, afinal os formatos do rosto são diferente em cada mulher. A dica é descobrir primeiro quais os pontos do seu rosto que precisa esconder e realçar, para só então conseguir fazer o contorno ideal.

#2. O delineado de gatinho, talvez seja o detalhe de make mais procurado e amado, mas a verdade é que não adianta assistir vários tutoriais se você nunca treinou na frente do espelho. O segredo é praticar muito e testar vários tipos de delineadores.

truques-de-make-indispensaveis-que-requer-pratica

#3. Marcar o côncavo deixa o esfumado ainda mais forte e glamouroso, porém demanda certo tempo de prática. É preciso primeiramente descobrir onde fica a linha do côncavo, pegar leve no pincel, além de esfumar a área corretamente.

#4. Criar o efeito degradê nos lábios pode parecer fácil, mas nem todo mundo conhece ou sabe explicar como faz. Tudo o que você precisa é de um lápis labial, batom e das pontinhas dos dedos para dar o toque final.