Nos ultimos anos não faltaram opções para estar sempre em dia com o visual do momento. No entanto, algumas modas saíram do controle, por isso veja as 4 Tendências de Maquiagem para Abandonar em 2017.

Sobrancelhas Muito Marcadas: a moda de marcar a região com sombra bem escura e limites retos virou tendência mundial no ano de 2016. Mas agora o ideal é apostar em um efeito suave, com traços leves e sombra em um tom idêntico ao dos seus fios naturais.

Contorno Facial Exagerado: tecnina popularizada em 2014 pelas irmãs Kardashian-Jenner, embora tenha aparecido em versões mais suaves nos últimos meses não deixou o exagero de lado. Porém para 2017 o importante é deixar o rosto com aspecto natural, por isso não exagere no contorno.

truques-de-maquiagem-para-deixar-de-lado-no-ano-novo

Excesso de Iluminador: o iluminador conquistou muitas fãs em 2016, que se renderam ao efeito luminoso na pele e as técnicas de strobing. Mas o exagero também tomou conta deixando as makes com um brilho excessivo. A dica para esse ano é apostas no produto apenas para destacar certos aspectos da face.

Lápis Labial Fora: para conquistar lábios volumosos a técnica que consiste em passar lápis labial além da linha natural reinou nesse ano que passou. Mas agora o ideal é usar dois tons de lápis, um mais escuro e outro mais claro para criar a ilusão de volume natural.

Pronta para começar o ano no seu melhor estilo e colocar em práticas essas 4 Tendências de Maquiagem para Abandonar em 2017?